Edição foi a menos vista da história do reality show exibido pela Globo desde 2002.
Para alguns, o BBB23 terminou de forma satisfatória com a vitória de Amanda na final contra Aline e Bruna. Para outros, foi mesmo o reality show da Globo ter acabado. Nesta terça-feira (25), o BBB23 chegou ao fim e a Globo não deve sentir saudades, pelo menos em termos de audiência.
A edição foi a menos assistida da história do Big Brother Brasil. História essa que começou em 2002. Houve anos em que o BBB ultrapassou a média de 40 pontos por edição. Esses números ficaram em um passado bem distante.
BBB23 tem pior final e pior audiência da história
Dados do TV Pop divulgados logo depois da final mostram que o último programa do BBB23 registrou apenas 19,4 pontos de média na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país. Até então, a final de 2014, com 23,7 pontos, era a menos assistida.
Em termos de edição, a média final foi de 18,8. Este índice é menor do que os 20 registrados pelo BBB19. Os dados da final desta terça serão consolidados pelo Kantar Ibope nesta quarta e podem variar para mais ou para menos, mas não vão alterar esta triste realidade da atual edição.
BBB24 já está programado
O BBB23 não rendeu em termos de audiência, teve repercussão negativa em muitos momentos, mas a próxima edição foi confirmada. As inscrições foram reabertas nesta terça-feira e a Globo deve novamente confinar 22 pessoas, entre famosos e anônimos, na casa mais vigiada do Brasil. O BBB23 pagou o maior prêmio da história do reality show: R$ 2,88 milhões. Nos últimos anos, o prêmio era fixo em R$ 1,5 milhão.
Postar um comentário